Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Começando do começo

Há alguns meses , eu e meu marido fomos jantar com 2 casais de amigos-irmãos já que um desses casais, o Ed e a Raquel tinham uma novidade pra nos contar. Chegando lá soubemos que o casal estava grávido e poucos dias depois soubemos que eram gêmeos!!! 2 meninões, o Miguel e o Nicholas. Bem, nesse dia estávamos muito felizes por eles e a todo momento uma frase era ouvida : Agora só falta o de vocês. Eu por dentro pensava "Cruz credo, só daqui há quatro anos que minha faculdade já acabou e eu já estou trabalhando na área".
Mas o destino prega peças mesmo. Meses depois eu me via com dores nos seios, cólicas e ás avessas com uma oportunidade de estágio na minha área de publicidade. Estava perocupada com a ausencia da menstruação, mas não queria pensar nisso. Não podia estar grávida, não QUERIA estar grávida. E a minha vida? e a minha carreira? Era só o que eu pensava. No dia da entrevista em grupo da empresa, chego em casa e mais por curiosidade da minha sogra do que outra coisa o exame de sangue foi comprado. As instruções preconizavam que fossem feito com a primeira urina da manhã e a apressada aqui foi logo pro banheiro A NOITE e doida pra terminar aquele suplício logo e provar que as dores que sentia eram índicios da menstruação que viria. Peguei o potinho, fiz o xixi dentro e assim que coloquei a fitinha , duas listras rosinhas apareceram.Eu já sabia o que significava,não deu nem tempo de pensar, foi tão rápido que eu saí 10 segundos depois  que entrei. Saí e fui pro quarto, uma mistura de sensações, a cara de bobo e os parabéns que recebi do meu marido no momento não tinham tirado a frustração de que naquela hora tinha surgido na minha mente. Eu ia ser mãe! Chorei tanto, e aos poucos fui pensando e me organizando. Liguei pra minha mãe e ela tadinha estava tão grogue com os medicamentos que toma pra dormir que ficou feliz, mas um feliz que na hora não era o que eu queria. Então ligamos pra'queles casais de amigos nossos e fomos pra casa deles e lá sim comecei a me sentir mais habituada pra falar e pensar como uma mamãe.O Bernardo( marido) teve uma tentativa frustrada de discurso e suspense que no final todos sabiam que era sobre uma gravidez que ele falava.  rs. Meu corpo até estava presente lá, mas a minha cabeça estava nas minhas responsabilidades como mãe que teria a partir daquele momento, e estava tão cansada que dormi ali, na sala deles. Só não ronquei por pouco. rsrs

No dia seguinte tudo estava MUITO mais claro na minha cabeça, o medo tinha sido substituído pela vontade de ser mãe. Mas faltava o exame de sangue pra confirmar tudo, e ele foi feito e o resultado muito esperado durante o dia. Na hora da confirmação , imprimi o resultado POSITIVO e não aguentei : Fiz uma carinha e ainda escrevi do lado +/- 1 mês e meio, que era o tempo que o exame dizia que eu estava aproximadamente. Já não tinha mais medo de estar grávida, o medo que eu sinto é de saber se serei uma boa mãe, se saberei educar meu filho (a) e acho que esse é o medo de qualquer pessoa que sabe que recebeu essa "missão" né?

Me sentia feliz, e contei apenas para os amigos e parentes próximos. E para minha surpresa, a aceitação e receptividade foi geral. Até os tios do Bê que eu achava que poderiam achar irresponsabilidade ficaram felizes, afinal , agora seriam tios-avôs. Mas serão chamados de vovôs mesmo. rs

A partir de então cada dia está sendo uma nova descoberta e uma alegria e sensação diferente. Estamos correndo atrás de uma casa própria e tentando pensar com calma no melhor pro bebê. Nos próximos posts falo sobre a ansiedade pra saber o sexo desse serzinho e  da primeira ultra feita com 8 semanas.

beijoos, até mais ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário